Tiro de Guerra
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tiro de Guerra Combat Arms Brasil
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
TeamSpeak
TIRO-DE-GUERRA- TeamSpeak Viewer
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     
CalendárioCalendário
Relógio
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada

 

 WGB Regras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Element
Admin
Admin
Element


Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012
Idade : 27
Localização : Campo Largo/PR

WGB Regras Empty
MensagemAssunto: WGB Regras   WGB Regras EmptyQui Jun 28, 2012 6:01 pm

Regras Gerais de Campeonatos - Combat Arms
WGB Regras RegrasGeraisCA

1 - Introdução

Praticamente qualquer coisa que envolva a participação de 2 ou mais pessoas implica na necessidade de criação de regras. O casamento impõe regras, no seu ambiente de trabalho há regras, para exercer sua cidadania há regras a seguir da mesma forma. As regras existem para organizar e garantir que todos tenham as mesmas oportunidades e o mesmo tratamento.
Por isso a WGB utiliza regras. Com o intuito de possibilitar que todos os seus membros se relacionem de maneira coerente e harmoniosa. O nosso objetivo é fortalecer o E-Sport brasileiro de forma justa.
As regras citadas nesse artigo servem de referência para Campeonatos e/ou torneios organizados pela WGB. Nela o usuário encontrará tudo que precisa saber em relação a inscrição, prazos, jogabilidade entre outros. Ainda assim, essas regras possuem um carater geral, podendo portanto, cada evento em específico determinar regras específicas.
Atenção: O não conhecimento das regras, não pode, sob hipótese alguma, servir como alegação para o descumprimento das mesmas. Cabe a todo e qualquer membro da WGB conhecer as regras em sua plenitude e aplica-las no decorrer dos eventos.

2 - Inscrições
A WGB utiliza um processo de inscrição simples e claro que é dividido em algumas partes possibilitando que usuário se organize:
1 - Divulgação da data do INÍCIO das inscrições;
2 - Início da inscrição na data divulgada anteriormente e divulgação da data de término das inscrições;
3 - Chegada a data de término das inscrições, há um tempo de 1 semana para organização da estrutura do evento no portal da WGB. Tal como apuração dos clãs participantes, inserção de clãs no sistema de competições entre outros;
4 - Divulgação da data de início dos jogos, divulgação de artigo com disposições gerais e confirmação de participação dos clãs.

2.1 - Validação

Do clã;
Para que a inscrição do clã seja considerada válida, após divulgada a lista de clãs selecionados para participar, é necessário que o mesmo confirme sua participação no evento. Haverá um espaço reservado para tal fim.
Do Jogador;
Para que seja confirmado como participante no evento é necessário que no ato de inscrição do clã no evento o capitão do time tenha inscrito o nome de seus jogadores.

3 - Espírito esportivo

Durante os eventos da WGB os jogadores tem por obrigação manter uma postura educada, respeitando as regras, adversários, os administradores e seus parceiros. Qualquer atitude considerada anti-esportiva, que envolva racismo, baderna, "trolls", provocações "inúteis", palavreado ofensivo e desrespeito para com um oficial ou outro jogador é punível de acordo com a conveniência do oficial encarregado do evento. Cabendo a esse tomar as atitudes necessárias para que o evento ocorra sem problemas e de forma serena como foi projetado para ser. A palavra de um administrador é absoluta, irreversível e irremediável. Não cabendo assim reclamações e/ou críticas referentes às suas atitudes.
Um oficial da WGB é aquele que está à frente do evento, responsável pela organização e manutenção do mesmo até o seu fim. O oficial é "apartidário" ou seja não pode, sob hipótese alguma favorecer ou desfavorecer ninguém ou nenhum clã.
A penalização perante uma atitude anti-esportiva depende da opinião do administrador encarregado. As penalidades podem variar de:

Para clãs;
* Infração Leve - Aviso;
* Infração Média - Reversão do resultado jogo;
* Infração Grave - Suspensão do direito de participação do evento atual e dos próximos eventos.
Para jogadores;
* Infração Leve - Aviso;
* Infração Média - Suspensão imediata (Para eventos efêmeros) ou Suspensão do direito de jogar a próxima rodada (Para eventos de longa duração);
* Infração Grave - Banimento do Jogador de todo o sistema da WGB.
Atenção: Denúncias referentes à má conduta devem ser levadas ao conhecimento de um administrador, e esse fará o uso de suas atribuições e tomará as devidas atitudes.

4 - Times

Por motivos óbvios e em concordância com nossas regras o nome dos times não pode conter: palavras que envolvam racismo, baderna, "trolls", provocações "inúteis", palavreado ofensivo e desrespeito aos demais participantes.
Durante um campeonato o clã terá o direito de mudar o nome do clã apenas uma única vez, porém, é necessário pedir autorização à um administrador antes de fazer qualquer alteração.
Cada jogador poderá estar inscrito em apenas um (1) clã em qualquer que seja a competição organizada pela WGB. Caso seja constatado que algum jogador está jogando por mais de 1 time, o mesmo será suspenso definitivamente do evento e os clãs pelos quais o mesmo jogou poderá ter os resultados revertidos.
Cada clã terá o direito de inscrever até duas (2) lines (Dois times) por campeonato, sendo que um jogador não pode jogar pelas duas lines ao mesmo tempo. Ou seja, cada line deve possuir o número limite de jogadores DISTINTOS.
Os times possuirão no mínimo cinco (5) e no máximo oito (Cool jogadores. [ esse número pode ser alterado em regras específicas de campeonatos]
Atenção: Três (3) é o número mínimo de jogadores que poderão jogar uma partida. Se no horário agendado para a partida um time não possuir pelo menos os 3 jogadores, será considerador perdedor por WO.

4.1 - Capitães

Cada time terá um Capitão que será responsável pela comunicação do clã no campeonato, seja com outros clãs ou com a administração. O Capitão também responsável por organizar seu time e manter a ordem durante as partidas. Cabe ao capitão esclarecer as dúvidas de seus membros, e caso não seja possível, procurar auxílio de um administrador.

4.2 - Alterações de jogadores

As alterações de jogadores tais como, entra e/ou saída de membros de um time só poderão ser feitas até o bloqueio do time no evento. Posteriormente a isso, apenas poderão ser feitas alterações em três casos:
1 - Abertura de prazo para alteração de membros;
2 - Permissão de um administrador;
3- Concordância por parte do time adversário.
Atenção: O bloqueio dos times acontecerá na terceira semana do evento.

4.3 - Alteração de capitão

Um time pode alterar seu capitão se:

a) 75% dos jogadores enviarem aos administradores o pedido da remoção do capitão. O comunicado deve seguir a seguinte fórmula:
* Nome do Time:
* Nome atual do capitão:
* Seu nome real:
* Seu nome de usuário:
* Por que você quer a remoção do atual capitão do time?
Essas informações serão sigilosas, para que não se crie uma tensão desnecessária dentro do time.

b) O capitão poderá ser removido em casos extremos, como morte, desastres ou ausência comprovada, caso o time não tenha um sub-capitão.

5 - Agendamento e confirmações

Todos os jogos de um Campeonato (a exemplo de um campeonato brasileiro) terão um horário padrão:

Dia Oficial dos jogos: DOMINGO
Horário Oficial dos jogos: 22:00h [Esse horário é LIMÍTE e INTRANSFERÍVEL, são em exceções EXTRAORDINÁRIAS.]

Lembre-se: Os jogos serão liberados para agendamento toda Terça-Feira, sendo assim, os times podem agendar os confrondos de 18:00h de Terça-Feira até às 18:00h de Domingo. [Horário de Brasília, -3 GMT]

5.1 - Resoluções de Situações

-Caso algum dos times não possam comparecer no horário definido, os capitães podem remarcar em qualquer horário, desde que ainda seja na mesma semana ou rodada. É inaceitável que algum time marque uma partida atrasada da 3ª rodada na 4ªrodada. A falha de um agendamento por parte de ambos os times resultará em um W.O*, para os dois times e os dois perderão os pontos referentes.
-Os capitães tem até 6h após a partida para postar os resultados (Implica dizer que resultado é: Print Screen ou Vídeo).
-As screenshots devem mostrar nitidamente os nomes dos jogadores, seus scores e o número de rounds ganhos ou bandeiras capturadas.
-Partidas erroneamente confirmadas, com resultados errados de propósito terão seu resultado revertido.
-Caso haja marcação de horário em comum acordo entre dois times e por ventura algum dos times não comparecer, os times devem obrigatoriamente jogar no dia e horário padrão.
-Se os dois times não entrarem em acordo em relação ao horário o jogo obrigatoriamente terá que ser realizado no horário padrão (domingo as 22:00). Caso os dois times não entrem em comum acordo sobre o horário e não comparecerem no dia e horario oficial, os dois times perderam por WO.

6 - Anti-Cheater

A WGB não apoia o uso de qualquer programa ou atitude ilegal que proporcione uma vantagem desleal sobre o oponente. Isso inclui o uso de programas externos como cheats ou hacks ou de bugs ou falhas do jogo (glitch). Todas as partidas devem ser jogadas com o Panther anticheat funcionando.

- Caso um jogador seja pego sem anticheat, poderá receber uma penalização que consiste em:
* 1ª vez: suspensão por uma (1) rodada. O time perde os rounds nos quais o jogador participou e o resultado é revertido;
* 2ª vez: suspensão por um (1) mês. O time perde os rounds nos quais o jogador participou e o resultado é revertido;
* 3ª vez: suspensão do campeonato.
- Caso um jogador seja pego usando cheat, hack, glitch automaticamente será banido do campeonato. O time do jogador com hack perderá os rounds nos quais participou.
- Caso um jogador seja pego com algum programa que favoreça o gameplay, será banido permanentemente da WGB, incluindo sua conta no fórum e no portal.
- Jogadores banidos, descobertos usando outra conta para jogar durante o banimento, terão seus respectivos times desqualificados.
- Jogadores suspensos, descobertos usando outra conta para jogar durante a suspensão, serão banidos e o time desqualificado.
- Caso o jogador encontre dificuldades no uso do Anticheat, deve encaminhar um ticket ao Centro de Ajuda da WGB (fórum) ou procurar algum administrador.

Atenção: Caso o jogador encontre algum problema com o upload das informações do anticheat, terá até 24h para enviar um ticket com prova para o Centro de Ajuda.

-O jogador deve ligar o Panther anticheat antes do início da partida, lembre-se de consultar o tutorial antes de se direcionar aos adiministradores.
- Os membros dos times que não estiverem registrados no site da WGB estarão impossibilitados de jogar o campeonato visto que para jogar com o PANTHER ANTI-CHEAT, o login que será usado é o do site. Os membros que não estiverem cadastrados serão impossibilitados de jogar.
- Para este evento os jogadores devem sempre realizar os confrontos pelos seus times com a ULTIMA versão do Panther disponível no site da WGB. Por isso pedimos que sempre fiquem atendos às notícias do site da WGB sobre as versões do Panther. Se um jogador ou time realizar o confronto com a versão anterior a versão atual o confronto terá o resultado revertido para o time adversário.

6.1 - Erros e anomalias

Caso o sistema AC Panther, apresentar qualquer aviso fora do normal antes e depois do envio dos arquivos, o player/jogador deverá por obrigação relatar no Respectivo Tópico do Fórum, com provas ou seja: PrintScreen ou Pequeno Vídeo, se o mesmo não realizar essa ação em até 24hrs a partir do horário que o jogo foi finalizado, estará passível de punição e reversão dos pontos caso o clã tenha ganho a partida.

6.2 - Recomendações

Recomenda-se que desabilite o Anti-virus de seu computador e também o Firewall do seu sistema operacional. Caso haja dúvidas procure um administrador.

7 - Modos de Jogo

7.1 - Buscar e Destruir (S&D)


1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 rounds.
6. 5 vs 5
7. Time da casa será o Alpha
8. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
9. Ao final do jogo, o time com mais rounds vencidos, ganha.
10. Em caso de empate, inverte novamente os lados e dois tempos de 3 rounds (cada lado) serão jogados. (no caso de um novo empate a regra é repetida).
11. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
12. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
13. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
14. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
15. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset" (reset dos pontos), ou caso ele tome d/c (crash desktop).
16. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
7.2 - Capturar Bandeira (CTF)
1. Fogo Amigo ligado.
2. Mid-Combat Join/Entrar no combate ligado.
3. Espectador desligado.
4. Sem mochila.
5. Objetivo: 5 capt.
6. Duração: 10min
7. 5 vs 5
8. Time da casa escolhe lado. (Alpha ou Bravo).
9. Duas metades serão jogadas, com os times mudando de lado no intervalo.
10. Ao final do jogo, o time com mais bandeiras capturadas, ganha.
11. Em caso de empate, inverte novamente os lados e dois tempos de 3 rounds (cada lado) serão jogados. (no caso de um novo empate a regra é repetida).
12. É responsabilidade do time da casa verificar se as configurações da sala estão corretas.
13. Caso a partida comece com as configurações incorretas, os times podem sair e reiniciar a partida.
14. Caso um tempo, ou a partida inteira, seja jogada com as configurações erradas, o tempo ou a partida será anulada e deve ser refeita.
15. Os administradores tem o direito de assistir qualquer partida se assim eles desejarem.
16. Um jogador pode sair da partida e voltar a qualquer momento, seja para trocar arma ou para um famoso "rage reset", ou caso ele tome d/c.
17. Substituições só poderão ser feitas caso:
a) Um jogador tome d/c durante a partida.
b) No intervalo. O tempo máximo para que a substituição ocorra é de 5 minutos.
7.3 - Considerações Extras
- FRAG PACKS SÃO PROIBIDOS.
- Somente char. Masculino.
- Deckland é permitido.
- Máximo de 2 G36Es por time.
- Máximo de 2 M416 por time.
- Obrigatoriedade de um (1) SNIPER por time no caso de SND e uma (1) SMG por time no caso de CTF.
- Light vest ou sem vest apenas.
- M18 Smoke é permitido.
- Máscaras de gás/fogo é permitido.
- Bonés/chapéus - todos, exceto os que dão bônus.
- Dois BUG´s (erros do jogo que beneficiam os jogadores) serão proibidos de serem utilizados nos confrontos do válidos pelo campeonato.
* BUG do Print: Conhecido por poucos ainda, é proibido, pois com o mesmo pode ser "voar" no mapa o que pode ser muito vantajoso se usado sabiamente.
* BUG do Speed: Muito utilizado, porém tambem proibido, esse bug ocorre na troca de arma para faca e recarregamento, aumentando assim a velocidade do jogador e aumentando "virtualmente" o numero de balas para aproximadamente 997.

PUNIÇÃO:

O jogador que for pego fazendo uso de qualquer um desses bugs, tera penalizações nada leves, para o player e para a equipe da qual ele faz parte.
Os outros famosos bugs do jogo, caso usados em excesso, tambem serão punidos. Todos esses tipos de Bug´s serão monitorados pela equipe de combat arms da WGB através do Panther Anti-cheat.

8 - Regras para WO's

Aos confrontos que estão com resultados por WO eis as regras:

Se o time perder 3 (três) confrontos seguidos por WO o time automaticamente terá seus próximos jogos revertidos como derrota.
Será considerado duplo WO se ambos os times não se comunicarem nos respectivos tópicos de agendamento até o horário padrão.
O time será considerado perderdo por WO se não comparercer no horário agendado ou se não agendar pelo fórum com o time adversário.
O time será considerado vencedor por WO se comparercer no horário agendado ou se agendar pelo fórum com o time adversário e o outro time não aparecer. Lembrando que para vencer por WO o time deve postar as screens dentro da sala criada para que possamos confirmar o resultado vitorioso.
O resultado do WO será de 6x0 para o time vencedor.

Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://tdgcombat.directorioforuns.com
 
WGB Regras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tiro de Guerra :: WGB-
Ir para: